quarta-feira, 30 de março de 2016

ESPETÁCULO DE ROCK AND ROLL

O Garage Cafe Motoports é um bar de motociclistas. É um bar para a diversão, regado a muito rock and roll e bebidas.

Foi no Garage que a Dive acompanhou o último show da turnê de divulgação do ep "Exorcizando", da banda Santazona.

A banda se apresentou em "casa". Muitos fãs da banda estavam presentes e não viam a hora de curtir suas magníficas canções.

Antes do Santazona subir ao palco, as bandas O Cravo e Black Hat fizeram ótimos shows. 

O Cravo( com o vocal de Renata Hnat) nos fez lembrar da vocalista do Ludov, Vanessa Krungold. Nós conversamos com ela e a vocalista do Cravo nos disse que sua principal influência é do Evanescence. A banda gosta muito de AC/DC, entre outros bons grupos de rock 'n' roll . 

O Cravo é uma banda promissora. Estão há dois anos na estrada, e possuem uma proposta interessante em seu primeiro trabalho: fazer um som conceitual. A história de uma mulher que busca o sucesso a qualquer preço. Letras do baixista da banda, assim nos contou a Renata. Boa sorte, O Cravo! Estaremos acompanhando vocês.

Black Heat entrou a seguir esbanjando talento. A banda parecia ser formada pelo pai e seus filhos. E ninguém decepcionou. Principalmente o "professor" dono do Black Heat, uma bela voz, e o guitarrista que tocava Jimi Hendrix como se tocasse em uma banda punk, tanta facilidade que saía da guitarra do jovem músico. Muito agradável de se assistir. Era o primeiro show da banda. Vão longe...

O Santazona fechou a noite. E que showzaço! Nós da Dive assistimos a muitos shows dessa banda do Campo Limpo, mas esse com certeza foi o mais grandioso.

Era o dia anterior a Páscoa, e o José Roberto, vocalista do Santazona bradou aos quatro ventos que esse era o melhor Sábado de Aleluia de sua vida!

O Santazona atacou com "Minha Vida É Minha", perfeita música de abertura. E daí em diante foi só o caos de felicidade pra quem gosta de uma banda de rock and roll que toca com a alma.

"Trem sem Freio" veio a seguir, mantendo o gás do quarteto.
"Diana 1", começou sua trilogia, que só iria acabar dali cinco músicas. É muito bacana quando uma banda se preocupa em honrar suas músicas, fazendo com que o fã tenha curiosidade em perguntar:" Por que Diana II?". E assim vai. Ótima sacada da banda. Só as grandes bandas fazem trilogias de suas músicas.

A sétima música da noite entrou no repertório daquelas músicas que se uma banda a compõe, não precisa de mais nada. Uma obra-prima chamada "Redenção", Zé Zona dedicou para os amigos que não conseguem segurar a bronca, "Se você tem um irmão, um amigo, um parente que esteja passando por uma situação desagradável, tente ajudá-lo, se esforce, pode valer a pena". José Roberto Dutra é formado na escola de grandes cantores como Chris Robinson e Nicke Andersson

A banda continuou diversão com a já clássica "Amam me Odiar", que tem o refrão:" melhor ser odiado pelo o que eu sou, do que ser amado pelo o que eu não sou!". Todos os fãs da banda foram à loucura com essa canção.

Mas a mais pedida ainda estava por vir... "Periguete" fez a casa inteira estremecer. Até o dono do Garage, Eduardo, e seus funcionários, garçonetes, garçons estavam cantando a letra, foi muito legal ver o lugar inteiro gritando:"ei, periguete, o que você quer?". Isso que é um lugar rock and roll.

Muitas palmas para os integrantes fenomenais do Santazona: Mario Bibiano(bateria), Alexandre de Castro(baixo), Rene Garrido(guitarra), que a cada dia mostram que para uma banda dar certo tem que ralar e muito. Ensaiar quase todo dia, e realizar muitos shows, muitos shows...

O Santa fez isso desde o ano passado do lançamento de seu ep. E agora vai em busca do seu full-length, estamos ansiosos pelo primeiro álbum cheio(completo) da banda.

Fecharam o concerto com essa música abaixo, é, realmente, essa banda transforma qualquer bar em um espetáculo de rock and roll!




Uma observação: agradecemos ao Tony Rellik, integrante da banda Dose 13, por nos entregar o ep " De Bar em Bar". O ep não sai do nosso alto-falante aqui de casa. Recomendamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário