terça-feira, 1 de março de 2016

METAL EM PORTUGUÊS




No último sábado , estivemos no Feeling Music Bar, na Vila Mariana, para conferir o show da banda Válvera. Um lugar muito bacana, pertinho do metrô.

O show da banda estava programado para começar às 23h00, mas como em qualquer casa de shows, ocorreram alguns imprevistos e atrasou um pouco.

Os preços das bebida são um bocado caro, mas até entendemos, vivemos em uma crise impressionante, e todos precisam receber um cascalho.

O evento contou com umas 8 bandas, e teria como destaque: Mi Vieira, vocalista do Glória.

Algumas bandas não demostram nem um pingo de talento, não sabemos o que estão fazendo em eventos como esse. E o pior que desfilam suas modas, seus gostos em nossas goelas, não é fácil...

Quem chegou para assistir só ao show do Válvera, se deu bem.
Foi o caso de Giovani Vieira e Alan Silva, responsáveis pelo excelente programa Rock On. As fotos que ilustram o post são de autoria do Giovani.

Quem nunca conferiu o programa dos caras, nós recomendamos um especial com a própria banda Válvera, clique no link e ouça: http://programarockon.com.br/2016/02/25/rock-on-48/

O show do Válvera estava pra começar, entraram no palco, começaram a arrumar os instrumentos, montar o kit de bateria, com a ajuda do simpático e prestativo técnico de som.

Na plateia estava o irmão do guitarrista Rodrigo Torres, Thiago, acompanhado de sua mulher e outras poucas pessoas. Uma pena, um preço justo para assistir muitas bandas, mas infelizmente, no mesmo dia ocorreu o show dos Rolling Stones, que acabou parando a cidade.

Não, não, esquece o parágrafo anterior, 20 reais para assistir o Válvera? É barato demais, essa banda dispensa apresentações, ouça o primeiro álbum do Válvera na íntegra e concorde que os shows do quarteto deveriam estar lotados. 



Metal em português de altíssima qualidade. Nós fomos acostumados a ouvir música em inglês, mas de uns tempos pra cá, muitas bandas estão fazendo sucesso cantando em português. Nós da Dive apoiamos essa cena em português. O auge do rock nacional foi em português, o povo sabia o que estava cantando. Pergunte para os que viveram nos anos 80 e também o 90.

Para nós, o chamariz dessas bandas que estão na nova geração do metal nacional é a língua nativa do Brasil. Pense bem, será que vocês não estão acostumados ao comodismo de escutar línguas estrangeiras? Não faz bem aos ouvidos escutar a nossa língua? Acreditamos que sim.

Se depender de nós, as bandas daqui pra frente só cantariam em português. Podemos citar vários exemplos de bandas que cantam no seu idioma e conquistam o mundo. É só uma questão de costume.

Voltando ao show do Válvera, foi um set-list curto, mais eficiente. Podemos destacar a abertura com a porrada "Pra Baixo dos Pneus", a obra-prima "O Miserável" e a última canção da noite, a agressiva "Extinção".

Sempre nos finais dos shows do Válvera, fica aquela vontade de continuar escutando as belas melodias que saem dos instrumentos dos músicos dessa banda promissora.
(Da esquerda para a direita: Pedro Pellegrino-Dive, Rafa Hernandez-bateria, Glauber Barreto-voz e guitarra, Alan Silva-Rock On, Jesiel Lagoin-baixo, Rodrigo Torres-guitarra, agachado:Giovani Vieira-Rock On

3 comentários:

  1. Fala Pedrão!!!

    Cara, foi um prazer te conhecer por lá e acredito que já arrumei mais um brother!

    Sim, é aquela questão, seria muito bom se a cena respeitasse a música feita em português assim como o alemão por exemplo respeita as bandas que produzem músicas em sua língua nativa! Afinal de contas, temos grandes bandas que cantam em portuguẽs como o Válvera por exemplo!!! :)

    Bem, quem sabe um dia o nosso sonho não seja realizado??? Ahhhhhhhhhh, e espero você e os meninos do Válvera para continuarmos o nosso bom papo, afinal de contas acabamos sendo praticamente expulsos da casa né??? Sucesso com os meninos e um grande abraço!!!

    Alan Silva
    Equipe Rock ON

    ResponderExcluir
  2. Grande Alan, o prazer foi tudo meu! Obrigado mesmo! Precisamos retomar o papo mesmo, quero aprender mais sobre metal com vocês. Qualquer dia desses a Dive irá fazer uma reportagem aí no Rock On, fechado? Valeu pelo comentário! Abração.

    ResponderExcluir