segunda-feira, 14 de março de 2016

ÓDIO CONTRA O GOVERNO- WORST




O Worst é uma das principais bandas de hardcore do Brasil. Fãs fiéis e seguidores da banda promovem um verdadeiro caos nos shows. No bom sentido. É muito bonito de se ver.

Qual banda que não gostaria de possuir um "exército" para acompanhá-la em todos os shows?

A banda em sua discografia conta com 3 álbuns, todos bem recebidos pela crítica.

Em uma conversa franca com a Dive, entrevistamos o baixista Ricardo Brigas e o vocalista Thiago Monstrinho, eles são sinceros e explicam o porquê do sucesso da banda no underground nacional.




Dive Comunicação

Primeiramente, gostaríamos de agradecer ao Ricardo Brigas, Thiago Monstrinho, e ao Worst pela colaboração  com a Dive Comunicação. 
Gostamos muito do instrumental da banda, e queremos saber quais são as influências musicais de vocês.



 Ricardo Brigas: Principalmente a influência do Worst vêm de bandas que sempre escutamos, tanto as atuais como as que nos formaram musicalmente, tanto de Metal como de Hardcore as principais são: Biohazard, The Acacia Strain, Lionheart

Thiago Monstrinho: Soma essas... Pantera, Slayer, Hatebreed, Madball



Dive: Ao mesmo tempo nas letras, ouvimos falar de luta e perseverança,  ouvimos também letras carregadas de ódio contra o sistema político do Brasil e a corrupção.  O Worst tem alguma posição política definida ou apoia algum partido político? Se sim, qual?


Monstrinho: Falamos da realidade do nosso país, apoiamos a honestidade, a justiça e enquanto não houver nenhum partido assim seremos contra esse lixo que está governando essa nação.

Brigas: Não apoiamos nenhum partido político, acho que a mudança tem que ser gradativa, quem sabe nossos filhos vivam em um mundo melhor.

Dive: "A Violência é Incrível" é o termo mais usado hoje em dia pelos fãs da banda. Para o pessoal que está conhecendo a banda agora, qual é a definição exata do termo? De que forma de violência a banda se refere? O que o Worst espera passar pros novos fãs?

Monstrinho: A Violência é incrível é um termo que tiramos do filme "Blood sport" ou " O Grande Dragão Branco", e encaixou perfeitamente quando eu fui escrever essa letra, pois acho que os políticos desse país são impunes e mereciam uma surra de cada cidadão que por eles é roubado e enganado diariamente.

Brigas: - E é isso, os "não simpatizantes" da banda usam isso para distorcer o nosso nome e nos ligar a facções no qual não compactuamos, mas enfim....



Dive: A banda já teve problemas com alguma gangue ou movimento por causa de suas letras ou ideais?


Monstrinho: Nunca!

Brigas:Tocamos com todo tipo de banda, de todos os segmentos, nunca tivemos problema algum com os músicos e muito menos com os fãs, que sempre aparecem nos nossos shows posteriormente.


Dive: Queremos saber como tem sido a repercussão do último álbum do Worst, o Instinto Ruim.
Como têm sido os resultados e o retorno dos fãs em relação ao álbum novo.


Monstrinho: Tem sido excelente, aliás foi um divisor de águas pois foi muito clara a evolução da banda nesse álbum e ficou mais claro ainda no show de lançamento no Inferno Club, com certeza foi o show mais impressionante que fizemos, sold out, incrível.


Brigas: É demais o up que deu, todos shows lotados, a galera cantando todas as músicas, isso realmente é demais!!!







Dive: "Vencedores", o primeiro clipe do álbum novo, trouxe uma mensagem forte e emocionante abordando a dificuldade e a superação de deficientes físicos.
Queremos saber um pouco mais sobre a história desse clipe, como foram as gravações e o que significou pra banda o resultado final.


Monstrinho:  Quando escrevi essa letra estava passando por algumas dificuldades, não é uma letra diretamente para deficientes físicos, mas sim para todo e qualquer ser humano que precisa encontrar a força dentro de si mesmo para se reerguer na vida, mas a ideia de chamar cadeirantes foi a melhor maneira de passar essa mensagem, você ver aqueles caras de cadeira de roda treinando diariamente, e eles jogam muito, muito mesmo basquete, é uma puta lição de vida, tanta gente reclama de barriga cheia por aí, deveriam passar uma tarde ao lado dessas pessoas e ver realmente o que é um guerreiro que não desiste nunca.


A Dive esteve no Rock na Praça, e achamos tanto a ideia quanto o resultado final, fantásticos.  
Oque vocês acharam do evento? 
O Worst pretende se manter presente em festivais semelhantes?



Brigas: Foi um evento grandioso, tocar junto com as grandes potências do Metal atual com aquele público foi impressionante, sempre tocamos em festivais desse porte e é sempre bom, a galera interage, abrem rodas incríveis, e claro que queremos tocar em todos festivais que pudermos.

Monstrinho: Achamos excelente o fest, e com certeza estaremos sempre presentes


Dive:  O que o Worst espera para 2016?



Monstrinho: Vamos entrar em estúdio agora para gravar 2 músicas em Inglês para um Split com uma banda da Austrália chamada Rust Proof, esperamos tocar lá com eles, além disso faremos nossa primeira tour na Europa.

Brigas:  Queremos tocar em todo lugar, nós vivemos o Worst diariamente para isso

Dive: Comentem um pouco sobre a participação do público e deixem um recado da banda para os fãs.

Monstrinho: O público do Worst é sensacional, acho que temos os melhores fãs do mundo, o cara ou a mulher que gosta da gente bate no peito e defende a banda a qualquer custo, isso pra mim é demais!!!


Brigas: Quero agradecer todo fã que cola nos shows, que vem falar com a gente na rua, que mandam mensagens, vocês são foda!!! Obrigado!!!


Dive: Espaço para o merch, aqui vocês podem passar os sites e pontos de venda de ingressos e merchandising da banda, divulgaremos!



Brigas: No site da banda vocês vão encontrar links para nos contatar em todas as redes sociais, além de ter um link direto para loja do Worst, onde você encontrará todo nosso merch que é bem variado. 


Dive: Divulguem as próximas datas confirmadas de shows do Worst ,para atualizarmos a agenda online da página!



Brigas: Vamos lá então:

09/04 - Criciúma - SC
06/05 - Vila Velha - ES
07/05 - Rio de Janeiro - RJ

13/05 - Porto Velho -  RO

14/05 - Rio Branco - AC

29/05 - Guarulhos -SP

Por enquanto temos essas datas, estamos fechando mais várias, quem quiser entrar em contato para shows falar com o Fernando Schaefer no e-mail: fernandoshaefer@gmail.com

Obrigado pela entrevista, um abraço a toda galera da Dive pela oportunidade e a gente se vê em algum show por aí!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário