domingo, 22 de maio de 2016

O ROCK AND ROLL FOI FEITO PARA MIM*



Fazia tempo que a Dive Comunicação não acompanhava um show do Mukeka di Rato. A banda que está comemorando mais de 20 anos, tocou neste sábado no Hangar 110. O bom público surpreendeu, por se tratar de uma data com muitos shows pela cidade, A Virada Cultural acontecia pelo centro de São Paulo.

Brék(batera), Mozine(baixo e backing vocals), Paulista(guitarra) e Sandro(vocalista) não estão pra brincadeira, tocaram todos os clássicos da banda, de uma forma rápida(como sempre) e eficiente, fazendo a garotada(alguns nem tanto jovens...) vibrarem, e se machucarem no show se jogando de cabeça no chão... muito espertos.

O Mukeka estranhamente não tocou nenhuma música do seu novo disco, Hitler's Dog Stalin Rats, lançado no ano passado, isso talvez indique que a banda do Espírito Santo volte pra São Paulo para executar as pedradas do novo play.

A última canção da noite,"Carne", é a predileta da Dive, foi um fechamento épico para uma noite espetacular!

Mas é as outras bandas? Você pode estar se perguntando, calma que ainda não terminamos...

Bayside Kings fazem um hardcore poderosíssimo, o tipo de banda que nos indagamos: como nunca chegou até os meus ouvidos? É excelente, nenhuma crítica em relação a eles, som perfeito, postura dos integrantes nota 10, som extremamente forte e empolgante. Vão lançar o novo álbum logo mais, fizeram o crowdfunding, e agradeceram aos fãs por ajudarem a concretizar essa missão de levar música pesada para o Brasil inteiro.

Presto?, com uma mistura de grind/hardcore/punk/metal, é uma das mais barulhentas de São Paulo. Muitos discos em sua história, há anos promovem o caos por onde passam. O set-list teve a surpresa já nas primeiras músicas com uma grande homenagem ao Ratos de Porão, "os mais punks do mundo", palavras do vocalista Daniel Cacciotore, é claro se referindo à famosa fala de João Gordo no disco ao vivo do Ratos de Porão. Mandaram "Morrer", "Políticos em nome do Povo" e "Mucha Policia", que é de outra banda(procura no Google, mané), mas o RDP imortalizou no Feijoada Acidente.

Vamos deixar para falar por último da primeira banda da noite, Deb and the Mentals. Ouvimos várias vezes o ep da banda, curtimos a valer, mas sabe quando você ouve muitas bandas e às vezes acaba esquecendo algumas preciosidades pelo caminho?

Aconteceu isso quando nos deparamos com a banda de abertura da noite: Deborah Babilonia, Stanislaw Tchaic, Guilherme Hipólitho e Giuliano di Martino são uma banda explosiva, e altamente perigosa. Quando você perceber estará dançando de qualquer jeito e berrando junto com a talentosíssima , Deb.

Algumas bandas salvam a noite, mesmo a noite sendo tão boa, você se lembrará da apresentação dessa banda por muitos, muitos anos.


Obrigado, Deb and the Mentals, após o show de vocês, nós só pensamos em: o rock and roll foi feito para mim!



*é uma frase de uma música do Forgotten Boys.


  1. Pasqualin na Terra do Xupa-Kabra
  2. Praia da B**
  3. Heróis Da Nação Falida
  4. Nazi Tolices
  5. Só Capeta Cuspindo Fogo
  6. Mickey
  7. Quer Ir? Vai!
  8. New Wave Índio
  9. Rambo Quer Matar Che Guevara
  10. Mente Positiva
  11. Auxílio Paletó
  12. Minha Escolinha
  13. Skaratáfeliz
  14. Deturpação Divina
  15. Às Vezes o Diabo é Mais Gente Boa do que Deus
  16. Maconha
  17. Visual é Tudo!
  18. Rinha de Magnata
  19. Carne
  20. Cachaça
  21. Clube da Criança Junkie

Acho que foram essas do setlist(não estão na ordem correta) do Mukeka, talvez esteja faltando alguma, alguém me corrija, grato.

Obs: a última observação do texto: Deb and the Mentals no começo da apresentação disseram: precisamos fazer um grande show para o Mozine nos contratar. Acho que conseguiram o contrato(risos). 


(Mozine, baixista do Mukeka e Pedro).

2 comentários:

  1. Vai ter matéria do Krisiun e Torture Squad depois desse sábado do dia 04/06?

    ResponderExcluir
  2. Seria uma boa... mas dessa vez não, no entanto, estaremos no show do Torture( em Sorocaba), acompanhados do Válvera, no dia 10. Vai ser o bicho! Valeu pela visita. Abraço.

    ResponderExcluir