quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ROCK U

No dia 23 de julho rolou a quarta edição do Rock U. O evento é promovido pelo grande Tony Rellik, guitarrista da banda Dose 13.

O festival aconteceu na (já) tradicional casa de Taboão da Serra, Garage Cafe Motoparts.
O público compareceu em peso para assistir aos quatro shows da noite.

Que abriu os trabalhos foi o power-rock-trio Liférika. Naturais de Taboão, o grupo continua realizando belos shows. Dessa vez contaram com o imprevisto de não poderem utilizar os backing vocals( sempre bem precisos) de Adriano Nascimento(baixista). Não, não é que ele não estava tocando, alguns empecilhos impediram de seu microfone funcionar. Mas Diego Alves( guitarra e voz) fez o trabalho "sujo" e conseguiu segurar essa bronca ao cantar como nunca!
Foi um grande show!

(Liférika)

Enquanto as bandas arrumavam a troca de instrumentos, os djs Tony e Gabriel aqueciam a galera mandando clássicos do rock.

Havia também um espaço para tatuagem com a Brunna Rodarte.



O Dose 13 entrou com tudo fazendo covers e sons autorais de seu ep intitulado "De Bar em Bar". O diferencial da banda é a desenvoltura que os integrantes mostram no palco. Todos cantam, todos participam, e interagem com a plateia. Tá cheio de banda por aí que o foco é só no vocalista e isso acaba atrapalhando a própria banda. Em 2017, o Dose 13 irá lançar o seu primeiro álbum. Vamos ficar ligados.


                                                                 (Dose 13)

Sabe aquele time que não perde uma partida quando joga em casa? Fazendo um paralelo com o futebol, é assim que o Santa Zona se sente quando toca no Taboão e no Garage. As pessoas chegam ao Nirvana quando assistem ao show dessa magnífica banda de rock & roll. Não sei se já contamos a primeira vez que presenciamos o show deles, mas aí vai de novo: estávamos distraídos, pensando em alguns assuntos nada agradáveis, outros interessantes, em possibilidades e impossibilidades, quando... a banda começou a tocar... parecia que tudo ficou mais bonito, emocionante, a vida se tornou um lugar mais agradável para estar. Só isso.

Recomendamos altamente o show do Santa Zona.


                                                                      (Santa Zona)




Fechando a noite, a banda de ska(rap, rock,raggamuffin), Agosto, surpreendeu a todos com seu estilo um pouco diferente do que estamos acostumados. Porém, a banda é muito competente, não devendo nada as mais famosas bandas do gênero. Fizeram uma releitura perfeita de uma música do The Specials. E levantaram o público com uma versão de uma canção de Chico Science & Nação Zumbi. Mandaram um trechinho também de Criolo.  Pra você que nunca foi a um show de ska, vale muita a pena conferir( como não se empolgar com os metais?! É demais!) o concerto dessa banda promissora que já abriu o show do Sublime-ao vencer um festival da rádio rock- 89FM.


                                                    (Agosto)




A comunhão entre as bandas foi muito bacana. É assim que um festival tem que ser. Com humildade, harmonia e rock and roll. Valeu, Rock U!!!

                             Que venham outros festivais como esse!



Fotos: Camila Pinheiro.



2 comentários: