quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Dive Comunicação na ExpoMusic 2016!

Na última semana aconteceu ExpoMusic 2016!
A 33° edição trouxe nada menos que 320 horas de música para o Expo Anhembi!

Para quem não sabe, a ExpoMusic é o 4° maior evento profissional de música do mundo.
Este ano, contou com um público de mais de 40 mil pessoas, público 17,2% maior que o do ano passado.

Foram 130 empresas expositoras, representando mais de 300 marcas nacionais e internacionais. Ao todo, em cinco dias de feira, foram vendidos mais de R$240 milhões em instrumentos musicais.
Apenas a Rodada de Negócios (que aconteceu entre os dias 21 e 23/09),  promoveu o encontro de lojistas e marcas, movimentou pouco mais de R$3 milhões!


A ExpoMusic deste ano também trouxe uma novidade,  a Arena ExpoMusic, um espaço composto pelo Auditório Elis Regina, área externa e o espelho d'água, onde ficou localizado o palco flutuante do Rock Lounge. Pelo palco passaram muitas bandas, entre elas Mattilha, NDK e Sioux 66.


O espaço Rock Lounge conseguiu unir de forma harmoniosa e ao mesmo tempo descolada, o palco com muito rock em um espaço com tatuadores, foodtrucks temáticos de rock, stands com vendas de moda, acessórios/decoração rock,  e oficinas de Live Panting com alguns artistas plásticos como Carolina Saidenberg e Portman. 

Além do circuito de shows no Rock Lounge, também foi possível conferir pocket shows de diversos estilos nos stands expositores no interior da feira. Rolou de tudo, desde bandas tocando Blues de Viola...



até shows de metal como o do Marcus D'Angelo, do Claustrofobia.





Andando pela feira, também encontramos várias bandas de rock 'n' roll e metal, como o Liférika, Crucifixion BR, Muqueta na Oreia, Endigna e o próprio Claustrofobia, além da presença da equipe de blogs como o Big Rock n' Roll, que fala exclusivamente sobre rock! 







No interior da feira, também tinham stands com atividades de incentivo à música desenvolvidas especialmente para crianças, com professores e especialistas nas Oficinas de Iniciação Musical para os pequenos.


A feira também contou com visitação escolar, promovido pela AbeMúsica para incentivar o Ensino da música,  recebeu mais de 2 mil alunos de 60 ONG's, projetos sociais e instituições de ensino.

Também assistimos palestras e Workshops bem legais por lá.

O ExpoMusic Talks deste ano trouxe cerca de 80 especialistas que lideraram as palestras e workshops falando sobre comunicação, tecnologia e marketing musical.


Esta edição da ExpoMusic foi muito especial para nossa equipe, pois foi o primeiro ano em que a Dive Comunicação pôde participar da cobertura como imprensa no local.
Gostaríamos de agradecer às equipes Primeira Página e Francal Feiras, pelo Credenciamento e pela recepção na sala de imprensa (onde nos surpreendemos pela super estrutura e apoio aos profissionais de imprensa) e esperamos nos ver novamente ano que vem!
Valeuuu!!!


Texto por Mila Pinheiro / Revisão Pedro Pellegrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário